Você já pensou em aderir a geração de energia solar para empresas? Esqueça a falta de chuva, a crise no setor elétrico e aquela conta de luz que pesa bastante no balanço da sua empresa. Talvez seja a hora de você pensar em fontes de energia alternativas para impulsionar o seu negócio.
A tendência do mercado para 2019 será a energia solar fotovoltaica. Estimativas do governo apontam que este setor movimentará U$ 100 bi até 2040, e esse é o momento para sua empresa adotar uma energia limpa e menos sujeita a riscos.
Atualmente, o Brasil tem uma potência instalada de aproximadamente 1,6 gigawatts (GW). Até 2030, a energia solar será 10% da matriz elétrica do país. Tanto investimento fez os custos de instalação e produção caírem.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) acredita que a geração de energia solar pode chegar a 3,2 gigawatt até 2024, o que significa um aumento de 886,7 mil unidades a mais no país.
Mesmo que hoje a maior utilização do recurso seja em residências, indústrias, empresas, prédios públicos e até hospitais, outro perfil de consumidor vem optando pelo uso da energia solar como forma de baratear os gastos com energia.
Vantagens da energia solar
A energia solar fotovoltaica parece novidade, mas não é. Foi reconhecida pelo francês Alexandre Edmond Becquerel em 1839. De lá até hoje, diversos pesquisadores e estudiosos se debruçaram no tema, entre eles o famoso físico Albert Einstein.
A necessidade da preservação do meio ambiente e a busca por fontes de energia mais baratas levaram ao desenvolvimento dos painéis solares fotovoltaicos, que convertem os raios solares em energia elétrica.
As principais vantagens da energia solar são:
- Armazenamento da eletricidade em baterias
- Redução de CO2 na atmosfera
- Baixa manutenção
- Conversão de energia superior a 40%
- Longa durabilidade;
- Não há necessidade de alteração na instalação elétrica.
Ainda que os custos de instalação sejam elevados, a longo prazo o investimento compensa, principalmente para empresas, indústrias e comércio.
A conta de luz fica mais barata, os gastos tendem a cair e sua marca contribui com o meio ambiente.
Linhas de crédito
A boa notícia é que hoje já existem linhas de financiamento que possibilitam o investimento nessa fonte de energia. Sim, é um investimento!
Há diversas opções no mercado de linhas de crédito: Caixa Econômica Federal (por intermédio do cartão Construcard), Banco Santander (em até 60 vezes), BNDES (que disponibiliza até 80% do custo da obra), Sicredi (que tem uma linha especial de financiamento para energia solar).
Feita a opção, é hora de escolher seu fornecedor.
A Repensa Energia oferece as melhores soluções do mercado, tanto para residências quanto para empresas. Os projetos são feitos sob medida para o seu negócio, levando em consideração sua capacidade e demanda.
A equipe de técnicos da empresa analisa suas reais necessidades e elabora um projeto com as soluções mais adequadas ao perfil do seu negócio.
A Repensa Energia é especializada em projetos inovadores que priorizam a eficiência energética.
Visite nosso site, conheça nossos serviços e projetos. Entre em contato!