Aumente seus lucros: descubra estratégias para impulsionar a rentabilidade em fazendas e indústrias. Dicas valiosas para otimizar seu negócio.
Aumentar os lucros de um comércio, indústria ou até mesmo fazendas é uma tarefa difícil, principalmente no estado atual em que o nosso país se encontra, onde os custos com matéria-prima e mão de obra estão muito altos.
Existem algumas formas que empresas adotaram para conseguirem manter seus lucros em uma porcentagem aceitável, como diminuir as embalagens, subir os preços ou infelizmente, mandar pessoas embora.
Claro que essas “soluções” geraram algum retorno no curto prazo, porém são extremamente maléficas no médio/longo prazo, os consumidores podem acabar deixando de consumir da marca, além de outros desastres imprevisíveis que podem ocorrer ao fazer cortes de custo sem planejamento.
Se você precisa melhorar a sua margem, e ainda gostaria de valorizar sua empresa com a mesma solução, continue conosco nesse artigo.
Reduzindo Custos de forma inteligente
Um dos maiores problemas de empresas, indústrias e fazendas atualmente é o valor da conta de luz e inflação energética, isso reduz muito a margem de lucro, e consome um dinheiro que poderia ser utilizado para diversas melhorias e investimentos.
Felizmente, hoje existem formas de reduzir o custo de produção e aumentar a margem de lucro gerando a sua própria energia, além dos benefícios que já foram mencionados. Empresas que geram energia limpa podem participar de programas de incentivos, além de serem melhor vistas aos olhos dos consumidores.
Os sistemas de energia fotovoltaicos tem sido sem dúvidas a melhor forma de gerar energia atualmente, já que eles não emitem barulho, gases poluentes, ou tem um grande impacto visual (podendo até mesmo melhorar a estética de alguns locais).
Por isso grandes empresas estão optando por essa solução, dentre elas: McDonald´s, Magalu, Renner, Ambev, etc…
Esse investimento tem se mostrado um dos melhores e mais promissores. Afinal com a inflação altíssima a cada ano que se passa, ao contratar um SFV (Sistema Fotovoltaico), você paga o valor atual do sistema, e pode usa-lo por pelo menos 25 anos, ao final desse tempo sua economia será enorme! Fazendo a reposição de peças e manutenções frequentes, seu sistema ainda pode durar muito mais.
E com o financiamento facilitado para empresas que desejam adotar métodos de produção de energia limpa, você consegue trocar as parcelas da conta de luz pelo financiamento. Após a quitação completa do sistema, você poderá utiliza-lo o tempo que quiser, o único custo serão as manutenções.
Se você está interessado nesse investimento, e gostaria de fazer um orçamento, entre em contato conosco através do botão “Quero economizar agora”. Vale ressaltar que a Repensa oferece o serviço “Turn-Key 360º”, que cuida de todo o processo, desde a elaboração do SFV, até a troca do relógio e implementação do sistema On-Grid.