O que antes era apenas especulação, hoje é um fato. As fontes renováveis de energia estão crescendo diariamente e novas formas de usufruir do nosso planeta sem prejudicá-lo estão sendo utilizadas, a energia global está se tornando solar.
O Carvão, agora, é passado…
Um fato é que 38% de toda geração de energia global é renovável. Isso significa que o carvão mineral foi ultrapassado, visto que sua produção de energia no mundo formava 36% de fornecimento no mundo.
E nesse meio, impressionantes 10% ficam com a Energia eólica e a solar. E essa evolução não veio do nada, mas do constante crescimento da porcentagem de adeptos às energias renováveis. Prova disso é que a quantidade quase dobrou de 2015 até 2022 e está cada vez mais veloz.
O jornalista de eletricidade Dave Jones, do Ember (empresa sem fins lucrativos que luta pela supremacia das energias limpas) afirmou que o declínio global das emissões de CO₂ por conta do carvão é uma boa notícia para o clima.
Querendo ou não, a utilização do carvão para energia elétrica é extremamente prejudicial para o clima da Terra, e por esse motivo, Dave finaliza dizendo que os governos precisam acelerar drasticamente o uso de fontes limpas em detrimento da geração de carvão, para que este entre em colapso ao longo dessa década.
“Nesta década, as fontes eólica e solar precisam ser implantadas na velocidade da luz para reverter o aumento das emissões globais e combater as mudanças climáticas”
Dave Jones, jornalista Sênior de eletricidade.
E a Energia Solar é o futuro.
Até 2050, vários países pretendem tornar 100% de sua geração de energia como renovável.
Isso acontece porque tanto moradores como empresários perceberam os benefícios insubstituíveis que essas fontes proporcionam.
A Energia Solar, por exemplo, é inesgotável, limpa, sustentável e muito flexível.
Sua facilidade de se adaptar a qualquer lugar, a torna o baú do tesouro dos investidores e governos.
Veja agora, exemplos de meios que podem utilizar da energia solar fotovoltaica para autoprodução energética:
Bolsas – uma ótima opção para carregar celulares e outros dispositivos eletrônicos;
Carros – usados para gerar energia enquanto estão em uso;
Aviões – mesmo durante os voos, estarão captando energia solar;
Casas – gera energia elétrica para todos os cômodos sem dificuldade;
Fazendas – deixa o proprietário imune aos aumentos das tarifas energéticas, frente à crise hídrica e serve de abrigo para o gado;
Indústrias – reduz drasticamente os gastos com luz e proporciona maior vantagem competitiva no mercado;
Comércios – garante economia de 95% nas contas de luz e uma maior valorização do imóvel por conta do Selo Verde e apoio governamental;
Vale salientar que várias outras formas de utilizar as placas de energia fotovoltaica estão sendo estudadas e preparadas para facilitar – e muito – a independência energética e sustentabilidade no mundo.
O crescimento é constante.
Enquanto a energia eólica cresceu cerca de 14%, a energia solar cresceu incríveis 23% e, como percebemos, não vai parar mais.
Por esse motivo, a China, a Alemanha, o Vietnã e a Holanda estão desenvolvendo esse sistema muito mais rápido que os outros países do mundo, mas saiba que o Brasil não pretende ficar por baixo…
A meta é que, em 2026, nosso país dobre a capacidade de produzir energia e isso não será apenas possível, como muito fácil, pois o vasto território e o clima tropical auxiliam totalmente o desenvolvimento dessa fonte renovável.
Fazer parte de todo o crescimento da Energia Solar é uma missão da Repensa. Então, conte conosco para tirar qualquer dúvida sobre essa nova oportunidade.
Agora, se você se interessou pela Energia Solar e quer aproveitar todos os seus benefícios, salvar o meio ambiente e sair na frente da concorrência, nós da Repensa teremos o maior prazer para te mostrar o caminho mais rápido e prático para isso.
Entre em contato conosco agora mesmo, clicando no botão “quero economizar agora“.